O Ponto de Encontro - Banner
Home Pontos de Vista  Opiniões (pagina in italiano)
Por João Carlos Capotorto

Uma opinião de João Carlos Capotorto 18/11/2007
Indignação
 

A guerra deflagrada contra a Coréia do Sul pelo seu irmão do Norte, não impediu que este país fizesse um em cada dois navios produzidos no mundo. A Alemanha, decorridos 60 anos de sua derrocada na 2.ª Guerra Mundial, encontra-se totalmente recuperada, liderando os países da Comunidade Econômica Européia.

A América Latina inteira garante índices de crescimento superiores ao do Brasil, que consegue suplantar apenas ao fraco desempenho do pobre Haiti. E tudo isso, graças ao investimento maciço destes governos estrangeiros em educação, pois quem faz um país é o próprio povo.

O Estado brasileiro aumenta os gastos da máquina administrativa sem a devida contrapartida, atingindo a dívida pública a soma de R$.102 bilhões de reais este ano. O inchaço tende a acelerar ainda mais a dívida da Previdência Social, que já avizinha o montante de R$.50 bilhões de reais, não sendo impossível diagnosticar dias mais difíceis aos nossos velhinhos aposentados.

E o governo fala demagogicamente em redução de impostos. E como vai pagar as despesas adicionais que cria? Para reduzir a carga tributária é necessário enxugar a máquina pública e não o inverso como vem ocorrendo.

Somos obrigados a acreditar, que o povo brasileiro, em sua maioria, não está muito preocupado com o que acontece nos bastidores do Planalto, pouco se importando com as denúncias de corrupção, tampouco com o dia a dia e o futuro da Nação. Talvez isto seja um ranço cultural que tenhamos herdado de nossos ancestrais, mais fácil de semear do que de erradicar!

Publicado com a gentil permissão de:

Jornal da Paulista

Comentários

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Per suggerire un sito
Falemos | Forum