O Ponto de Encontro - Banner
Home Lugares Magia e mistério A lenda de Machico (pagina in italiano)
por Saverio Chimienti

 

A lenda de Machico

Uma Lenda de Madeira

 

Na corte inglesa de Eduardo III, vivia um homem de sangue plebeu e alma nobre, Roberto Machim, que tinha como melhor amigo e companheiro de armas o fidalgo D. Jorge. Roberto Machim era um homem sensível e tinha o dom da palavra, por isso D. Jorge veio pedir-lhe para ir com ele esperar a sua jovem e bela prima Ana de Harfet.

Ao contrario do que esperava D. Jorge, Roberto e Ana apaixonaram-se. Mas os pais de Ana não aceitaram a união com um pretendente plebeu e ordenaram o casamento de Ana com um dos fidalgos da corte. Decidido a lutar por ela, Roberto Machim foi preso por ordem do rei durante alguns dias, enquanto a cerimonia de casamento se realizava. 'A saída da prisão esperava-o o seu fiel amigo D. Jorge que o informou que Ana estava a morrem de amor.

Com a ajuda de D. Jorge, Ana e Roberto fugiram num barco em Direcção a França, mas uma brutal tempestade desviou a embarcação para uma ilha paradisíaca. Ana não resistiu a febre que a tinha assolado durante a tormenta e foi enterrada na bela ilha. Conta-se que Roberto Machim morreu em cima da campa da sua amada e nela foi enterrado pelo seu amigo. A pretensa ilha a que aportaram os dois apaixonados è a ilha da Madeira, e do nome de Machim derivou o do Machico

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Colaborar
Contato | Forum