O Ponto de Encontro - Banner
Home Nome (pagina in italiano)
Por Nome - Tradução Nome

Home Comunidades  Turistas na Itália



Turistas na Itália

 

Como obter o visto turístico

Os estrangeiros que pretendem vir para a Itália por turismo devem consultar a Embaixada ou representante consular italiano no seu país de origem para saber se precisam de um visto de ingresso( no site do "Ministero degli Esteri" todas as informações em italiano e em inglês). Para obter o visto (que terá uma duração máxima de 90 dias) é necessário:

 

Permissão de estadia por motivo de turismo

Uma vez entrado na Itália, o estrangeiro deverá apresentar-se na "Questura" da cidade onde pretende estar, no prazo de oito dias após o ingresso no país, para requerer a permissão de estadia ("Permesso di soggiorno") por motivo de turismo. Mesmo os estrangeiros que não precisem de um visto para ingressarem na Itália (como os brasileiros) devem requerer a permissão de estadia. Para obtê-la é preciso presentar os seguintes documentos:

A "Questura" deverá conceder o "permesso di soggiorno" no prazo de 20 dias a partir de pedido. A permisso de estadia por motivo de turismo não pode ser convertida em nenhum outro tipo de visto. A renovação é admitida somente em casos excepcionais e documentados e somente por uma única vez.

 

Publicado com a gentil permissão de:

AGORA NOTÍCIAS - Jornal mensal para brasileiros e africanos de língua portuguesa na Itália.
Para informações: [email protected]


Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Per suggerire un sito
Falemos | Forum